VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE RAPPORT?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE RAPPORT?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Rapport é uma das ferramentas iniciais do curso de Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), essa ferramenta poderosa estabelece uma confiança mútua entre locutor e interlocutor através de um conjunto de recursos que, utilizados de modo natural, maximizam a nossa capacidade de causar forte influência sobre as pessoas. 


Mas afinal, o que é Rapport?

A palavra rapport não tem tradução para a língua portuguesa. Todos que tentaram encontrar uma palavra similar provocaram distorção do seu significado.
Rapport significa estar em sintonia com o interlocutor, fazendo com que o nosso relacionamento fique agradável e harmonioso, provocando uma perfeita interação em nossa comunicação.

Sem mais delongas, vamos praticar?

Espelhamento:
Consiste em imitar de modo sutil e respeitoso a forma como o nosso interlocutor utiliza sua fisiologia – gestos, semblante, posição do corpo.

O espelhamento pode ser direto ou cruzado.
Preste atenção em sua próxima conversa. E enquanto estiverem conversando você procurará espelhar os gestos e movimentos da pessoa de modo respeitoso e discreto.
Depois que fizerem esse exercício durante a conversa. 

Utilizando esse recurso de espelhamento você perceberá que a pessoa ficou muito a vontade durante a conversa e não precisa se surpreender com a frase do tipo: “Nossa nunca tinha dito isso para ninguém.”

Exemplo: Observe a imagem ao lado. 
Verifique que ambas estão de pernas cruzadas, braço (os) sobre as coxas e corpo levemente inclinados para frente e os rostos virados para mesma direção.


Conclusão:
•    Fácil ou difícil?
•    Apenas com treinamento os recursos irão para o inconsciente e se tornarão automáticos.
•    Os filmes americanos utilizam intensivamente o rapport na arte de representar. 
E para te ajudar na aceleração desse aprendizado oferecemos o Cine PNL , uma atividade gratuita e liberada para todos que querem aprender  comendo pipoca, tomando refri e assistindo grandes obras do cinema americano é só consultar nossa agenda de atividades para saber quando teremos nossa próxima “sessão” e garantir sua poltrona.
Ou se preferir pode nos chamar via WhatsApp que nossa equipe terá o maior prazer em te passar todas as informações!
Ficarei muito feliz se você comentar comigo o resultado da sua experiência e se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários para que eu possa ajuda-lo (a).


Forte abraço e até o próximo exercício!

Últimas postagens

ENTENDENDO A PNL

Programação Neurolinguística defende que temos três posições perceptivas, ou seja, três modos distintos de encarar uma mesma questão. São os seguintes pontos de vista: Eu –

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *